domingo, 13 de janeiro de 2008


todos os antigos amigos esperam a minha morte e evitam a menção de meu nome
todas as ex-mulheres procuram apagar os vestigios de minha passagem em suas vidas
todos os conhecidos mudam de calçada ao me encontrar
todos os meus credores estão descrentes na minha adimplência

os leões de chacara dos piores bares negam a permissão para minha entrada
a policia militar não quis me prender mesmo embriagado
no xadrez da biblioteca sou mal visto e renegado
até o chinês, que é muito honesto, me deu o troco errado

padres e professores lamentam o esforço que deu em nada
os ex- empregadores se consolam - arrependimento não mata
todos os traficantes me dão sempre a mais malhada
onde foi que errei ? - pergunta a familia estupefata

nos salões de bilhar,
os malandros comemoram a minha entrada
a moça bonita na porta do elevador
prefere a escada
os desconhecidos me negam cigarros
as tabelas sempre sobem
e o ônibus não para
só os cachorros de praia parecem ir com a minha cara

Nenhum comentário: